A Polícia Civil de Tapes está alertando a população para que tenha atenção com um casal que aplica golpe de estelionato. Nesta segunda-feira (15), o casal, tripulando uma Saveiro branca, solicitou a um idoso, de 78 anos, informações ligadas a uma pessoa.
De acordo com o registro na DP local, uma mulher, morena, baixa, ‘gordinha’, com uma mancha no pescoço e cabelos longos, procurava por essa suposta pessoa. No entanto, ela não obteve êxito e adotou outra estratégia, convidando o casal de idosos para realizar juntos uma “oração”. “Perguntou se eram católicos”, diz o relato à polícia, efetuado na manhã desta terça-feira.
A partir do momento em que o casal conseguiu entrar na moradia, a mulher pediu que os idosos apresentassem documentos, mais galhos de arruda, copo com água e algodão, enfim, uma camiseta branca do casal, para efetuar uma “benzedura” em favor da saúde da família. Posto tudo isso sobre a camiseta, a estelionatária teria amarrado tudo junto, feito à referida benzedura e, pediu que os idosos deixassem tudo fechado por três dias, prometendo retornar a casa numa semana.
Após houve a despedida. Mas, os idosos abriram posteriormente a camiseta e, não mais localizaram dois cartões de saque bancários, do Banrisul e outro da Caixa Federal. Junto aos respectivos cartões estavam anotadas as senhas de movimentação das contas. Nos bancos, os idosos identificaram dois saques, um de R$ 1.400 mil e outro de R$ 1.500 mil.
Em seguida, os idosos cancelaram as duas contas, bloqueando outras eventuais movimentações financeiras. A dupla de golpistas não mais foi vista na cidade.
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
Evento ocorrerá nesta quarta-feira (14), na ExpoCamaquã 2025
Os atos fúnebres ocorrerão a partir das 16h30 na Funerária Camaquense
This website uses cookies.