O governador José Ivo Sartori recebeu na manhã desta terça-feira (17) o diretor da MPC Alemanha, Stefan Viering, e o CEO da MPC Bioenergia do Brasil, Albert Ramke. Os executivos anunciaram a instalação de uma termelétrica com fonte de energia limpa da casca do arroz, em Itaqui, na Fronteira Oeste. O investimento é de R$ 208 milhões, com previsão de gerar 100 empregos diretos.
As obras iniciam em 2016 e durante a execução serão gerados 350 empregos. A planta terá cerca de 35 mil quadrados de área construída com capacidade de processamento de 140 mil toneladas de casca de arroz por ano e de geração de energia térmica e elétrica de 18 megawatts.
A empresa, que faz parte do grupo alemão MPC Capital, realizou um investimento semelhante em São Borja, inaugurado em 2012. A MPC Bioenergia é pioneira em geração de energia pela biomassa de casca de arroz no Brasil. A redução da poluição é um dos benefícios do processo, que oferece uma alternativa sustentável para os subprodutos da cadeia produtiva do grão.
A estrutura da MPC no Brasil conta com uma equipe composta por engenharia civil e química (equipe técnica) e uma equipe de administração com profissionais graduados em administração, logística e mercado de energia. O investimento contou com a consultoria do escritório Martinelli Advogados, que presta serviços de assessoria empresarial.
Também participaram da audiência o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, e o chefe de Gabinete, João Carlos Mocellin.
Acompanhe os fatos que mararam o dia de hoje na história
Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados
Iniciativa busca auxiliar na retomada econômica de microempreendedores individuais atingidos pelos eventos meteorológicos de 2024
Vítima, de 16 anos, foi atingida por pelo menos oito golpes de faca, que acertaram…
Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança
Depois de um bom churrasco, o que sobra além da lembrança saborosa são as grelhas…
This website uses cookies.