Uma jovem brasileira foi infectada com o coronavírus duas vezes em 50 dias. Gabriela Carla da Silva tem 24 anos e é técnica em enfermagem.
Conforme informações do site G1, Gabriela teve contato no dia 4 de maio com um colega infectado. No dia 13 do mesmo mês, ela foi diagnosticada com covid-19.
Após se recuperar totalmente, Gabriela retornou ao trabalho em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ribeirão Preto, em São Paulo. Trinta e oito dias depois, ela voltou a apresentar os mesmos sintomas que teve anteriormente, quando foi diagnosticada com o coronavírus.
Como já havia sido diagnosticada e se recuperado da covid-19, ela acreditou que estava imune ao vírus e que os sintomas se tratavam agora de uma forte gripe, mas foi orientada por colegas a fazer novamente o teste de covid-19. Para surpresa de Gabriela, o exame deu positivo novamente no dia 2 de julho. Ela relatou que este segundo diagnóstico foi mais difícil que o primeiro, com perda do olfato, do paladar, sensação de febre, e uma dor de cabeça muito forte.
O caso de Gabriela é considerado raríssimo e será estudado pela Universidade de São Paulo (USP) e levado à comunidade científica mundial.
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…
This website uses cookies.