O homem de 81 anos com suspeita de covid-19, que morreu nesta segunda-feira (30), está entre os cinco casos que aguardam resultado do Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), mas sem confirmação da doença. A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, durante entrevista no programa “Na Rede”, apresentado pelo jornalista Voltaire Santos.
O teste teria sido coletado há cerca de uma semana, quando estava internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). Com o agravamento do caso, o homem teria sido removido para um hospital de alta complexidade em Canoas.
A informação da morte do idoso veio antes mesmo da confirmação do primeiro caso da doença. Conforme boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela prefeitura e pelo Estado, não haviam casos confirmados no município.
O último relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, às 18h13 desta segunda-feira (30), não consta caso confirmado de covid-19 em Camaquã. Ainda conforme o relatório, quatro pessoas teriam morrido em decorrência da doença no Estado.
Com a mudança na estratégia do Ministério da Saúde, quando uma pessoa apresenta sintomas de coronavírus, e não seja grave, ela é colocada em isolamento em casa e passa a ser monitorada pelas equipes de saúde. Caso o quadro se agrave, aí sim a pessoa é encaminhada para atendimento especializado na rede pública de saúde e é coletada amostra de sangue para análise no Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).
Feira multisetorial ocorrer de 12 a 18 de maio no Parque de Eventos Dorval Ribeiro
Publicou mais de 260 obras que venderam 10 milhões de exemplares
As dezenas sorteadas foram: 02 – 04 – 14 – 18 – 22 – 44
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Ação nacional realizada nesta quarta-feira (14), mobilizou centenas de policiais para proteger crianças e adolescentes
Cerca de 9 milhões de pessoas começaram a ser notificadas na terça
This website uses cookies.