O crescimento do número de casos de caxumba nas escolas camaquenses segue preocupando pais e alunos. Após o surto de caxumba que atingiu a E.M.E.F. Marina de Godoy Netto, a equipe de reportagem da Acústica FM entrou em contato com as demais escolas do município, e constatou que pelo menos sete instituições registram ou já registraram casos da doença.
A caxumba atinge atualmente 17 alunos na escola Marina de Godoy Netto, três alunos no Colégio Contemporâneo, um aluno na escola Ana César, um na escola Ana Tomázia e um na escola São Bernardino de Sena. As escolas Osvaldo Aranha e João Goulart também registraram três e um caso, respectivamente, mas os alunos já retornaram. As demais escolas procuradas pela emissora negaram que haja casos da doença.
A caxumba afeta as glândulas salivares localizadas abaixo e na frente das orelhas. Esta doença é transmitida pela saliva infectada, e apresentam sintomas como glândulas salivares doloridas e inchadas, febre, dor de cabeça, fadiga e falta de apetite. O tratamento se concentra no alívio dos sintomas. A recuperação leva cerca de duas semanas. É possível prevenir a doença com a vacina tríplice viral.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.