A CEEE confirma a demissão de aproximadamente 190 funcionários. A dispensa ocorrerá até quatro de abril. A empresa gastará R$ 31 milhões com o processo. Ao mesmo tempo, pretende reduzir a folha de pagamento em R$ 54 milhões por ano.
Houve quatro audiências no Tribunal Regional do Trabalho. No entanto, não se chegou a acordo. A empresa diz que as demissões ocorrem motivadas pela grave situação financeira da CEEE. Lembra que há um programa de desligamento voluntário desde 2011, mas que não tem sido suficiente.
“A diretriz adotada é o menor impacto social possível, com o desligamento apenas de pessoas que possuem outra fonte permanente de renda: aposentados pelo INSS ou em condições de requerer seu benefício e que também preencham os critérios de Fundação CEEE, nos casos em que o funcionário optou por contribuir com o regime de previdência complementar. Quem não é participante da Fundação CEEE e já estiver apto pra se aposentar pela Previdência Social também está incluído no critério de desligamento.” – diz a empresa em nota.
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades
Programa oferecerá três mil vagas de carteiras de habilitação ou mudança de categoria
Evento ocorrerá nesta quinta-feira (15), na Fazenda do Bosque
Trabalhos devem se estender pelos próximos dias
This website uses cookies.