Empresas de internet estão utilizando de forma irregular os postes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), em Camaquã. A informação foi concedida pelo gerente da companhia no município, Aurélio Knepper, durante entrevista ao programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quinta-feira (12).
O gerente explicou que apenas três empresas têm autorização para utilizar os postes da CEEE: A Oi pode atuar em telefonia e internet fibra ótica; e a CamaquãNet, Osirnet e TBK podem instalar fiação de internet fibra ótica. Outras empresas são consideradas irregulares e têm seus fios cortados e removidos do poste, caso sejam identificadas pela CEEE.
Knepper concedeu a informação quando falava sobre o caso do caminhão que derrubou seis postes de energia elétrica, em acidente ocorrido na Rua José Custódio de Oliveira, no bairro Vila Nova, ocorrido nesta madrugada. O gestor relatou que os postes da companhia estão sendo ocupados de forma irregular, abaixo dos 5,5 metros de altura que são exigidos.
O gerente explicou que os fios inferiores dos postes são os que conduzem telefonia e fibra ótica. Para ele, nos últimos meses ocorreu uma “enxurrada de instalação de novas fibra ótica”, e postes que podem comportar cinco pontos de cabos atualmente têm mais de 30 pontos instalados. A irregularidade fez com que a estrutura ficasse mais baixa, causando os acidentes envolvendo veículos de carga.
Confira a entrevista na íntegra:
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.