Imagem mostra queda de árvore em Camaquã ocasionada pelos ventos. Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM
A concessionária de energia CEEE Equatorial recebeu uma multa no valor de R$ 24,3 milhões da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Prestados Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) devido à baixa qualidade dos serviços prestados.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A notificação foi recebida pela empresa, que está analisando as informações para apresentar um recurso dentro do prazo de dez dias. A Agergs já havia solicitado anteriormente uma ação fiscalizadora em relação aos serviços da CEEE Equatorial.
Durante o processo de fiscalização, foi constatada a falta de preparo da concessionária para lidar com situações de emergência, como no caso em que os usuários ficaram sem fornecimento de energia por até duas semanas após a passagem de um ciclone extratropical pelo estado.
A CEEE Equatorial divulgou uma nota sobre o assunto:
Nota de Esclarecimento
A respeito da informação divulgada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) nesta segunda-feira (30) sobre procedimentos de fiscalização realizados junto a CEEE Grupo Equatorial Energia, a concessionária informa que recebeu a notificação da agência na última quinta-feira, 26, e que está analisando as informações para apresentar recurso administrativo junto à agência reguladora, conforme rito previsto na regulação setorial.
Assessoria de Comunicação CEEE Grupo Equatorial Energia
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
This website uses cookies.