Foto: Divulgação
Na tarde desta quarta-feira, 5 de fevereiro, os secretários Adriana Korzenowski, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, e Marcus Vigolo, da Agricultura, se reuniram no Escritório Regional da CEEE Equatorial com o consultor Aurélio Knepper. O encontro teve como foco discutir demandas relacionadas à manutenção de postes na ERS-717 e em outras áreas que necessitam de reparos, além de abordar questões que impactam o fornecimento de energia no município.
Durante a reunião, Aurélio Knepper enfatizou a importância de um planejamento preventivo para minimizar problemas recorrentes, especialmente em eventos climáticos severos. Ele informou que algumas das solicitações já estão em fase de planejamento e serão executadas ao longo do ano. Entre as melhorias previstas, está a substituição de postes antigos por novos de fibra, que são mais leves e facilitam a instalação em locais de difícil acesso, além de oferecerem maior durabilidade em comparação aos postes de concreto.
Knepper também destacou a recente instalação de um equipamento regulador de tensão e anunciou que a Subestação de Sentinela do Sul, que atende a Tapes, será “aliviada” com a construção de uma subestação própria em Cerro Grande do Sul. Essa mudança permitirá uma redistribuição da carga elétrica, tornando o serviço mais eficiente para os moradores de Tapes.
Além das melhorias na infraestrutura, a reunião abordou a oferta de programas sociais da CEEE Equatorial, como o Tarifa Social e a distribuição de geladeiras para famílias de baixa renda. O consultor se comprometeu a visitar Tapes em breve, trazendo novidades e fortalecendo a parceria com a Secretaria de Assistência Social para ampliar o acesso da população a esses benefícios.
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
This website uses cookies.