Foto: Diego Costa/Acústica FM
A rede da CEEE Equatorial levará de dois a três anos para atingir uma condição “adequada”. A estimativa foi feita pelo diretor-presidente da distribuidora de energia elétrica, Riberto Barbanera, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (1º). Barbanera ressaltou que, mesmo após esse período, não há garantia de que não ocorrerão novos danos.
O diretor-presidente justificou a situação com a falta de investimentos na empresa por mais de 20 anos, período em que, segundo ele, a CEEE ainda estava sob controle estatal do governo do Rio Grande do Sul.
Até o fechamento desta edição, pelo menos 117 mil clientes na área de concessão da CEEE Equatorial seguiam sem energia elétrica após o temporal que atingiu o estado. Logo após a intensa instabilidade, o Rio Grande do Sul contabilizou 360 mil pontos sem energia elétrica – a maioria em Porto Alegre e Canoas.
Segundo Barbanera, a previsão de conclusão dos serviços para que o fornecimento seja retomado é até quinta-feira (3), mas que dependerá das condições encontradas pelas equipes em campo.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Solenidade acontece nesta quinta-feira (03), às 14h30, em Pelotas
Objetivo é divulgar e facilitar o acesso aos serviços ofertados pelos CRAS
O caso foi descoberto após uma denúncia anônima à polícia
Produtos perecíveis estavam armazenados em temperaturas superiores a indicadas
Dívida de R$ 49 mil ameaça alimentação de centenas de animais
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (03); não há registro de feridos
This website uses cookies.