A CEEE concluiu, na segunda-feira (12), investimento de R$ 420,5 mil na subestação (SE) Encruzilhada do Sul, na Região Centro-Sul. A obra, que beneficia os 9,5 mil clientes do município, aumenta em 134% a capacidade da SE – mais do que o dobro da condição atual -, permitindo maior disponibilidade de carga e melhorando a qualidade da energia distribuída aos consumidores da região. Esse resultado será obtido a partir da substituição do transformador atual, de 8 megavolt ampere (MVA), por outro, de 18,75 MVA.
O novo transformador está equipado com um comutador automático de tensão, que permite regular automaticamente a tensão quando ocorre a variação no consumo de energia, garantindo melhora significativa na qualidade da energia distribuída para os clientes de Encruzilhada do Sul.
O trabalho é executado com técnicas que evitam a interrupção do fornecimento, sendo que a demanda passa a ser atendida por uma subestação móvel, instalada no mesmo terreno da SE. A conexão e retirada da unidade é feita com serviço de linha viva, quando não existe a necessidade de interromper o fornecimento de energia para que o trabalho seja executado.
A obra foi integralmente feita com recursos e mão de obra próprios da CEEE Distribuição, demonstrando a capacidade de investimento da companhia e a preocupação da concessionária com a melhoria contínua do atendimento aos clientes. A CEEE-D é responsável pelo abastecimento de energia elétrica a 1,7 milhão de clientes em 72 municípios das Regiões Sul, Centro-Sul, Campanha, Metropolitana e Litoral.
Artefato explodiu no gramado em frente ao edifício
“O Agente Secreto” estreou no festival francês no último domingo e conquistou aclamação da crítica
Produtores enfrentam um cenário de dificuldades, com cinco anos consecutivos de estiagem
Há a possibilidade de neve na serra gaúcha e catarinense
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Palestrantes levaram grande público para os palcos da feira no último dia de programação
This website uses cookies.