A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE Distribuição) concluiu na manhã desta segunda-feira (02), as obras da linha de transmissão que abastece a subestação de São Lourenço do Sul. A linha é um empreendimento que aumenta a capacidade de transmissão de energia elétrica, reduz desligamentos imprevistos e melhora os níveis de tensão do fornecimento de energia elétrica aos clientes de São Lourenço do Sul e Turuçu.
Para a realização das obras, a CEEE contou com um contingente de 120 técnicos de Porto Alegre, Camaquã e São Lourenço, além de veículos especiais, como caminhões equipados com guindastes hidráulicos e cestos aéreos, tratores, camionetes e veículos tracionados para poder acessar os locais de difícil acesso por onde passam alguns trechos da linha.
A nova linha de transmissão de 69 kV (quilovolts), cujo traçado passa ao lado da antiga, é uma obra que amplia a capacidade de atendimento, proporcionando fornecer energia elétrica de forma mais eficiente, melhorando significativamente as atuais condições. O diretor de Distribuição da Empresa, Júlio Hofer, informa que o investimento foi de R$ 11 milhões e vai beneficiar 48 mil habitantes dos municípios de São Lourenço do Sul e Turuçu.
A Companhia aproveitou o desligamento e realizou manutenções preventivas nas subestações de Camaquã 1 e São Lourenço do Sul e em diversas redes de alta tensão (alimentadores). Em São Lourenço do Sul, foram trocados mais de 20 postes, instalados transformadores e ramais de ligação.
Energia com mais qualidade
O diretor Julio Hofer salienta que, além da nova linha de transmissão, a empresa vem investindo no fornecimento de energia elétrica na região e cita a conclusão da duplicação da capacidade da subestação de São Lourenço do Sul, em fevereiro de 2012, programada para atender o crescimento do mercado na região. Os novos equipamentos foram colocados no mesmo terreno da atual e são compostos por um transformador de 25 MVA (megavolt-ampère) que duplicou a capacidade do anterior e trouxe maior confiabilidade ao abastecimento de energia, bem como favorece a expansão dos setores produtivos da região.
Para a ampliação da subestação, a CEEE Distribuição investiu R$ 6,5 milhões. Hofer acrescenta que, nesta etapa, foram instalados novos alimentadores para atender as áreas urbanas e rurais. Segundo ele, a partir deste trabalho, a energia que vai chegar em São Lourenço do Sul e Turuçu será mais confiável e os desligamentos serão reduzidos. “Sem dúvidas é um resultado muito eficiente na questão elétrica da região”.
A nova linha e subestação vão funcionar com equipamentos modernos, que possibilitaram a automação e consequente redução da duração das interrupções imprevistas, pois permite o monitoramento à distância, assim como a realização de manobras via centro de operações de Porto Alegre.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.