Foi preso na madrugada desta quinta-feira (3), no Paraguai, um dos maiores traficantes de drogas do Rio Grande do Sul e integrante de uma das principais organizações criminosas do estado. Luís Fernando da Silva Soares Júnior, 38 anos, conhecido como Júnior Perneta, foi detido na cidade de Encarnacion. A prisão é fruto de investigação conjunta entre a Polícia Civil gaúcha, por meio do Departamento Estadual de Investigaçoes Criminais (Deic), a Polícia Nacional do Paraguai e a Polícia Civil paranaense.
Segundo o delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas (Decap/Deic), a investigação para a localização e prisão do indivíduo começou em 2016 e se estendeu até esta madrugada. “O trabalho de investigação, que incluiu diversas incursões em solo paraguaio e a utilização de ferramentas de inteligência, apurou o nome falso e a placa do veículo que o indivíduo estaria utilizando. Os dados foram repassados à polícia paraguaia, que abordou e prendeu o homem”, explicou Raldi.
O chefe de Polícia, Emerson Wendt, destacou a importância do intercâmbio de informações entre as polícias brasileiras (as quais também se inclui a Polícia Federal), a paraguaia e a Interpol. “A integração entre as instituições durante todos esses meses foi o alicerce para o resultado de sucesso”, completou Wendt.
O preso, que consta na difusão vermelha da Interpol e estava foragido desde 2015, possui cinco mandados de prisão, sendo dois por crimes de homicídio e três por tráfico internacional de drogas.
Confira quais foram os destaques da edição deste ano da feira
A terça-feira é um convite para que você se torne a melhor versão de si…
Prazo final para os eleitores termina nesta segunda-feira (19)
Victor Campos participou de projeto inovador em Portugal, com isto oferece soluções em engenharia elétrica…
Quatro veículos se envolveram em colisão nesta segunda
Ambas foram conduzidas para atendimento no hospital de Camaquã
This website uses cookies.