Chegou a 10 o número de vítimas da gripe A no Rio Grande do Sul em 2017. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, nesta terça-feira (30). Três mortes registradas entre a última quinta-feira (25) e sábado (27) se somam às sete já informadas pelo governo.
As vítimas mais recentes são uma mulher de 35 anos, que morava em Sapucaia do Sul; um homem de 51 anos, morador de Venâncio Aires, e uma menina de quatro anos, habitante de Gravataí. Nenhum dos três havia sido vacinado.
Vacina aberta à população
Nesta segunda-feira (29), a Secretaria Estadual da Saúde anunciou que a vacinação contra a gripe A está aberta a toda a população no Rio Grande do Sul. A campanha nacional, que começou em abril, segue até o dia 9 de junho.
Conforme Danieli Hain, enfermeira da Secretaria Municipal da Saúde, o percentual de vacinação dos grupos de risco está abaixo da meta em Camaquã. O alerta vai para as crianças de seis meses a menores de seis anos, apenas 54% vacinadas; e para as gestantes, somente 60% imunizadas.
Lembrando que as crianças que se vacinaram pela primeira vez este ano, devem retornar aos postos de saúde dentro de 30 dias após a imunização para receber a segunda dose.
Para se vacinar, basta ir a qualquer posto de saúde do município, munido de documento de identidade e carteira de vacinação – quem a tiver.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.