A China deve iniciar em breve a aplicação de uma nova vacina contra a covid-19, de forma inalável. A inovação foi desenvolvida pela empresa de biotecnologia CanSino Biologics Inc, em parceria com a epidemiologista e virologista Chen Wei.
Conforme o laboratório responsável, esta vacina não precisa ser armazenada ou transportada em caixas frigoríficas. Além disso, será necessário apenas um quinto da quantidade da vacina injetável do vetor do adenovírus da covid-19.
“Se a vacina for inalada por aerossol, pode formar uma imunidade da mucosa, além da imunidade humoral e celular, normalmente formada pela vacina injetável”, informou Chen Wei ao site Euronews.
Conforme Xuefeng Yu, executivo da CanSino Biologics, a vacina utilizada como inalação pode ser mais eficaz que as injetáveis.
“Se a vacina for inalada por aerossol, pode formar uma imunidade da mucosa, além da imunidade humoral e celular, normalmente formada pela vacina injetável”, disse.
A imunização inalável pode reduzir o custo de produção e, consequentemente, se tornar mais acessível para a população em geral. Conforme o laboratório, é possível fabricar cinco vezes mais vacinas por inalação com a mesma capacidade das injetáveis.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.