Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação no sábado (24) e prendeu em flagrante três homens suspeitos de aplicar o golpe do “chupa-cabra” em uma agência da Caixa Econômica Federal em Passo Fundo.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
De acordo com as investigações, os criminosos utilizavam uma técnica conhecida como “chupa-cabra” para clonar cartões de crédito e débito. Eles instalavam dispositivos nos terminais de autoatendimento da agência, retendo os cartões das vítimas enquanto copiavam as informações contidas nas faixas magnéticas.
Em seguida, os golpistas se passavam por funcionários da Caixa e induziam as vítimas a ligar para um número de telefone 0800 falso. Do outro lado da linha, uma pessoa simulava ser um atendente do banco e, com as informações obtidas anteriormente, realizava saques das contas das vítimas.
Durante a operação, a PF apreendeu diversos materiais utilizados na prática do crime, como os dispositivos de clonagem, cartões falsos e celulares.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que monitora constantemente seus produtos e serviços para identificar e investigar casos suspeitos, e que está colaborando com as autoridades para combater esse tipo de crime.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.