Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Um temporal histórico atingiu o Rio Grande do Sul na noite de sábado (2), causando transtornos e prejuízos em diversas cidades do Sul do Estado. Em Jaguarão, na divisa com o Uruguai, o volume de chuva foi tão intenso que chegou a 140 milímetros em apenas duas horas, superando a média esperada para todo o mês de novembro, que é de 95 milímetros.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A força da água provocou estragos significativos na cidade. Árvores foram arrancadas, ruas ficaram alagadas e diversos veículos foram arrastados pelas correntezas. Em Arroio Grande, também no Sul do Estado, a situação foi semelhante, com alagamentos em residências e ruas.
De acordo com a Defesa Civil, 14 casas foram atingidas pela enxurrada em Arroio Grande, mas não houve registro de desabrigados ou desalojados. A situação já está sendo normalizada no município.
Em Pelotas, a chuva também causou transtornos, com pontos de alagamento no bairro Laranjal. No entanto, os danos foram menores em comparação com as outras cidades atingidas.
A Climatempo alerta que a frente fria que causou os temporais está se afastando, mas o tempo deve permanecer instável em todo o Estado. Para a segunda-feira (4), a previsão é de chegada de uma nova frente fria, o que pode intensificar as condições climáticas e provocar novos temporais.
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução
Os atos fúnebres ocorrem na Igreja União da Boa Vista
Colisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), na BR-386
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
As dezenas sorteadas foram: 02 - 18 - 28 - 38 - 41 – 50
This website uses cookies.