Chuva forte e granizo provocam estragos em cidades do interior do RS

A área de instabilidade que avançou por todo o Rio Grande do Sul provocou chuva forte e granizo em algumas cidades gaúchas. Além de Porto Alegre, onde houve bloqueios em pelo menos 21 pontos de ruas e avenidas devido aos alagamentos e há relatos de granizos, foram registrados estragos em Venâncio Aires e Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, e Santiago, na Região Central.

Mais de 300 casas ficaram danificadas pela chuva de granizo em Venâncio Aires. Conforme o prefeito Airton Luiz Artus, a maior parte das residências estão localizadas no interior do município.

Publicidade

Os locais mais atingidos são o 9º Distrito, Estância Nova, Campo Grande, Taquari-Mirim, Vila Mariante e o Distrito de Vila Marechal Deodoro.

Também foram registrados estragos, devido à queda das pedras de gelo, em centenas de lavouras. “Os prejuízos que estavam na casa dos R$ 8 milhões agora se aproximam de R$ 20 milhões”, explica o prefeito.No perímetro urbano o maior problema são os alagamentos, que atingem mais de 50 áreas do município. “Em algumas residências a água ficou na metade dos carros.” O prefeito já tinha decretado situação de emergência e agora apontará em um novo relatório os estragos causados pelas chuvas desta quarta-feira (21).

Santiago também foi atingida pelo granizo. Conforme o Corpo de Bombeiros, mais de 100 pessoas foram até a unidade a procura de lonas. Com isso, os estoques se esgotaram.

Em Campo Bom, no Vale do Sinos, já choveu 89,60 milímetros desde a madrugada desta quarta-feira, conforme medição da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Rio Pardo, choveu 16 milímetros em duas horas, também segundo o instituto.

O mau tempo no Rio Grande do Sul já afeta 157.323 pessoas no estado, segundo divulgou no final da tarde desta quarta-feira (21) a Defesa Civil. A chuva afeta 119 cidades, três a mais que o número registrado por volta das 12h. Foram incluídos Roca Sales, Santa Cecília e Ibirapuitã.

O número de famílias que tiveram de sair de casa também aumentou, de cerca de 6,9 mil por volta das 12h, para 7.488, sendo que 1.346 estão em abrigos públicos e as demais, em casas de amigos ou parentes. Em todo o estado, 37.458 casas foram afetadas.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

8 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

11 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

12 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

13 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

13 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

14 horas ago

This website uses cookies.