Chuva forte em Camaquã. Foto: Valério Weege/Acústica FM
Nesta semana deve ocorrer o retorno da chuva no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, o aumento da nebulosidade proporcionará precipitações em algumas regiões do Estado. Há projeções maiores para cidades localizadas no Oeste, Centro e Sul gaúcho.
O clima muda com chuva nesta segunda-feira (25), em parte do Rio Grande do Sul, em especial da tarde para a noite. Deve chover principalmente em pontos do Oeste, do Centro e do Sul, mas não se descarta instabilidade isolada até o fim do dia em outras áreas.
Na terça-feira (26), a instabilidade prossegue com chuva mais em pontos do Oeste, Centro, Sul e o Leste do estado. No Norte e no Noroeste gaúcho, o tempo firme ainda predomina com calor. Na quarta-feira (27), a chuva alcança a maioria das áreas do estado e chega a pontos mais ao Norte e ao Noroeste, embora de forma irregular.
Quinta e sexta-feira (29), devem ser dias com chance de precipitação em muitas áreas do Rio Grande do Sul, apesar de a chuva ser irregular e com grande variabilidade de volumes. A instabilidade aumenta nos dois dias também em Santa Catarina, Paraná e o estado de São Paulo.
A semana termina no próximo sábado (30), com instabilidade ainda em diversos pontos da região Sul, notadamente na Metade Norte gaúcha e nos territórios catarinenses e paranaenses, enquanto mais ao Sul gaúcho se espera tempo mais firme.
Segundo a MetSul Meteorologia, volumes altos de chuva e temporal devem ser esperados nesta semana em diferentes pontos do Sul do Brasil, apesar de que não choverá bastante em toda a região. Os volumes localmente altos serão consequência de dois fatores: vários dias seguidos com registro de chuva e momentos de precipitação com forte intensidade, inclusive com ocorrências localizadas de chuva torrencial.
Fonte: MetSul Meteorologia
Seu cachorro come grama com frequência? Entenda quando isso é normal e quando é sinal…
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
This website uses cookies.