Foto: Acústica
O Programa Primeira Hora recebeu na manhã desta quarta-feira (05), o agricultor Fabio Eckert, o qual destacou as perspectivas para a colheita da soja e os efeitos das chuvas que castigaram o sul do Brasil na produção agrícola. No meio rural, mais de 206 mil propriedades foram afetadas, com perdas na produção e na infraestrutura, segundo dados da Emater.
O produtor externa que há uma preocupação de uma possível migração do cultivo da soja para o arroz na região sul. Esta questão pode gerar uma queda na comercialização dos valores da saca de arroz e um desequilíbrio na produção da soja.
A compra de arroz pelo governo federal e os impactos na produção gaúcha também foi pauta desta conversa. O produtor destaca sua visão e posicionamento sobre esta decisão
“Acredito que seja situação política, pois há produto suficiente. Nós produtores não queremos uma elevação de preços. Quero entender, porque o governo investi em um arroz de fora e o que faremos com o nosso? Todos os anos tentamos exportar o nosso e o governo vem e traz de fora um produto sem fiscalização, com metade do custo, assim não há explicação”, diz Eckert.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.