O programa Primeira Hora entrevistou, na manhã desta quinta-feira (8), os prefeitos de Chuvisca e Dom Feliciano, Joel Subda (PSB) e Clênio Boeira (PT), respectivamente. Os gestores contabilizam os prejuízos que a escassez de chuva tem causado aos produtores rurais dos municípios.
Em Dom Feliciano, uma reunião foi realizada na sala de conferências da Galeria da Paróquia. No encontro participaram representantes de associações, sindicatos, órgãos e instituições ligadas à área rural. Após o encontro, a decisão foi anunciada por Clênio Boeira: “Ficou decidido, em virtude dos dados apresentados, que o município decretará Situação de Emergência ainda esta semana”.
Antes da reunião, o prefeito declarou na entrevista que a situação se agravou muito nos últimos dias: “Os problemas ocorrem principalmente nas lavouras de milho, onde houve perda de quase 100% da produção”, lamentou Boeira. Ele destacou que as lavouras de tabaco também sofrem prejuízos.
Em Chuvisca a situação não é diferente. Acompanhado do secretário de agricultura, Enio Jacobsen, o prefeito Joel Subda declarou que o município tem a sua economia baseada na agricultura, e tem sofrido com a falta de chuvas: “O prejuízo se aproxima dos R$ 3 milhões”, lamentou o gestor. O chefe do executivo ainda destacou que o município está realizando os levantamentos necessários para decretar situação de emergência, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.