A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Chuvisca através do Dr. José Armando Leitune, cancelou as consultas eletivas após a disseminação de coronavírus entre funcionários, município e região. Um comunicado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (25) sem a divulgação de data para o retorno dos procedimentos.
Conformo o médico, além da suspensão das consultas, pacientes que precisarem apresentar receitas deverão acionar a unidade pelo WhatsApp. Somente consultas de urgências serão atendidas, como já acontece até o momento. A decisão ocorreu em acordo com o comitê de segurança contra a Covid-19.
O médico pediu apoio a comunidade chuvisquense para manter os cuidados a saúde: “para segurança dos moradores e controle do contágio da doença”, enfatiza. As consultas eletivas são aquelas agendadas com o médico de preferência individual, com antecedência. É indicado ir ao médico pelo menos uma vez ao ano para fazer exames de sangue e/ou urina e diagnosticar doenças assintomáticas, porém conforme a idade, esta frequência muda
Melhorias em bocas de lobo devem amenizar problemas dos moradores
Barreiras sanitárias e apoio logístico visam conter avanço da doença em granjas
Dicas são importantes para quem quer economizar no dia a dia
Xitão será desfalque na equipe por lesão na região do adutor
Equipes concluíram visitas em 540 propriedades rurais
As autoridades não confirmaram a identidade da vítima
This website uses cookies.