O chuvisquense que morreu em decorrência de coronavírus estava internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã. De acordo com a prefeitura, o homem de 55 anos sofreu um acidente com lesão cerebral, no dia 19 de abril, quando visitava um familiar em Camaquã.
Desde então, ele estava em internação hospitalar, em Porto Alegre até o dia 22 de junho, e em Camaquã desde então. Em entrevista concedida à Rádio Acústica FM, o prefeito Joel Subda destacou que a contaminação não ocorreu em Chuvisca. Apesar disso, o protocolo do Ministério da Saúde atribui os casos ao município de origem.
No hospital de Camaquã foi verificada no homem a suspeita de coronavírus. Foi realizado um teste, sendo diagnosticado com a covid-19. O óbito ocorreu no dia 1º de julho, mas só foi registrado pela Secretaria Estadual da Saúde nesta quarta-feira (8).
A morte é o oitavo caso de coronavírus em Chuvisca. Seis pacientes já estão recuperados, enquanto um segue com a doença ativa. O município aguarda o resultado de um exame, e monitora cinco pacientes.
Confira a entrevista na íntegra:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.