A formação de um ciclone extratropical sobre o oceano Atlântico, na costa do Rio Grande do Sul, provocará rajadas de ventos muito fortes, próximas de 100 km/h, na madrugada e na manhã da próxima quarta-feira (1º). O fenômeno natural deve atingir a região de Camaquã, de acordo com Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
O estudo tem o apoio de alunos e professores de graduação e pós-graduação da Faculdade de Meteorologia da UFPel. As previsões estão em um boletim especial, feito em função da pandemia de Covid-19. O boletim traz sempre previsão para a semana, tendência para o mês e o prognóstico climático da estação do ano. Ele é atualizado uma vez por semana, às segundas-feiras.
Confira a previsão de comportamento do ciclone extratropical em cidades do RS:
Rajadas maiores que 100 km/h: Na noite de terça-feira, dia 30/06, os ventos se intensificarão na zona sul litoral do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, primeiro dia de julho, durante a madrugada e ao longo do dia, rajadas intensas de vento pode ultrapassar valores de 100 km/h nas regiões de Rio Grande, Cassino, Capilha, Santa Vitória do Palmar, Chuí e São José do Norte.
Rajadas maiores que 80 km/h: Nas áreas de Pelotas, Jaguarão, Porto Alegre, São Lourenço do Sul, Camaquã, Tramandaí e Torres as previsões de modelos numéricos indicam rajadas acima de 80 km/h ou até acima de 90 km/h.
Nas demais regiões rajadas serão registradas entre 60 e 80 km/h.
* Com informação da assessoria de imprensa da UFPel.
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.