Foto: Valério Weege/Acústica FM
Os principais centros meteorológicos apontam que o pior dos efeitos causados pelo ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul desde esta quarta-feira (12), já passaram.
De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 47 municípios já contabilizam prejuízos. Entre eles está Camaquã, onde residências foram danificadas pela queda de árvores e postes.
O vento atingiu velocidade muito alta em diversos pontos do estado. Em uma parte de Rio Grande no sul do estado, as rajadas alcançaram 140 km/h.
De acordo com a MetSul meteorologia, na segunda metade desta quinta espera-se circulação ciclônica com muitas nuvens, aberturas de sol em alguns pontos, e chuva ou garoa também em diversos municípios.
Chove em poucos lugares do Paraná e Santa Catarina enquanto as precipitações se dão mais no Rio Grande do Sul, em grande número de cidades, mas não em todas.
O vento começa a diminuir em muitas áreas do Rio Grande do Sul, especialmente na Metade Oeste. Por outro lado, sopra ainda com rajadas fortes mais esporádicas em pontos do Leste do estado, como na área da Lagoa dos Patos e entorno.
Ainda de acordo com a MetSul, nesta sexta-feira (14), o ciclone vai estar ainda mais longe do continente sobre o Atlântico. O vento soprará fraco a moderado na maior parte do Sul do Brasil e diminui bastante da tarde para a noite.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Nem toda planta com flores vibrantes atrai tanta vida quanto a caliandra. Essa espécie, conhecida…
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a Polícia Civil, a nova forma de solicitação vai facilitar o acesso…
Saiba tudo sobre os cuidados na gravidez, o momento do parto e a importância da…
Ação ocorreu na noite desta quarta-feira (17), durante patrulhamento ostensivo
This website uses cookies.