O Brasil é o 2º colocado em número absoluto de cirurgias bariátricas, com 60 mil procedimentos por ano. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, onde são realizadas 300 mil.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Este tipo de cirurgia é indicado principalmente em pessoas com o peso muito acima do ideal. Trata-se de um procedimento que tem como o objetivo de reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado.
Para o médico cirurgião do aparelho digestivo e cirurgião geral, Dr. Eduardo Neubarth Trindade, este tipo de cirurgia pode ajudar a salvar vidas. “Existem aqueles que buscam o procedimento por questões estéticas, mas o principal objetivo do procedimento é evitar diversas doenças e assim salvar vidas”, disse o profissional.
O cirurgião foi entrevistado durante o programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM, nesta manhã de sexta-feira (16). Para ele a cirurgia bariátrica ajuda a tratar doenças como diabetes e o colesterol elevado doenças relacionadas.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
“A própria cirurgia em si e as condições metabólicas que ela causa, já ajudam a melhorar estes índices”, disse Trindade. Ele acredita que a diminuição dos níveis de colesterol e diabetes, causados pela cirurgia bariátrica, pode auxiliar o individuo a ajudar a deixar uma situação de comorbidade.
Confira abaixo como foi a entrevista:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.