Categories: EleiçõesPolítica

Candidatura de Maranata e Renato emite nota e afasta militantes após suposto caso de agressão

A coligação “Juntos por amor a Camaquã”, que representa os candidatos Marcos Maranata (PP) e Renato Nogueira (PDT), emitiu na noite do último domingo (22) uma nota em que afirma ter afastado das atividades eleitorais as duas mulheres que teriam sido agredidas no último (21), na Estrada do Banhado do Colégio, no interior de Camaquã. O texto ainda pede apuração dos órgãos competentes para esclarecer os fatos.

Conforme fonte ouvida pela reportagem da emissora, a coligação de Maranata e Renato trata com cautela o caso e, por este motivo, teria afastado as mulheres das suas atividades até que tudo seja esclarecido. A nota afirma que a coligação desconhecia qualquer tipo de ameaça sofrido pelas militantes, bem como ainda afasta qualquer tipo de suspeita de autoria. O texto é assinado pela assessoria jurídica de campanha e foi publicado nas redes sociais da coligação.

Publicidade

No final da tarde do último sábado, duas mulheres teriam sido agredidas e uma esfaqueada após terem a frente do carro cortado por uma motocicleta. Dois homens teriam feito as agressões que, conforme relato de uma das mulheres envolvidas no caso, um dos agressores teria dito “Eu te avisei!”. A mesma mulher já havia relatado em suas redes sociais outros supostos casos de ameaças e teria alegado que foi até o local onde teriam ocorrido as agressões, atraída por uma mensagem de um suposto apoiador político pedindo materiais de campanha.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã (DPPA), que está investigando o caso.

Confira nota na íntegra da Coligação “Juntos por amor a Camaquã”

NOTA OFICIAL

A COLIGAÇÃO JUNTOS POR AMOR A CAMAQUÃ, traz a público a sua posição em decorrência dos fatos ocorridos no dia 21 de setembro de 2024, envolvendo duas militantes da Coligação.

Estamos acompanhando o andamento das investigações policiais e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos. Destacamos que não era de conhecimento da coligação qualquer ameaça sofrida pelas militantes e, até a conclusão do inquérito policial a coordenação optou por afastar as militantes do trabalho na campanha eleitoral.

Reiteramos nosso compromisso com a honestidade e justiça, sendo posição oficial da coligação que não há culpados ou suspeitos, devendo ser aguardado a conclusão do inquérito para qualquer manifestação.

Orientamos nossos militantes e simpatizantes a não propagarem informações e acusações, já que os fatos deverão ser pelos órgãos competentes.

COORDENAÇÃO DE CAMPANHA

ASSESSORIA JURÍDICA

Rodrigo Vicente

Rodrigo Vicente é jornalista e comunicador com 20 anos de atuação na área da comunicação. Cursou jornalismo na Universidade Luterana do Brasil e Marketing no Centro Universitário Leonardo Da Vinci. Atualmente Rodrigo Vicente é comunicador e gerente comercial na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Hoje na história: 01 de maio – Primeira aparição de Bob Esponja

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

2 horas ago

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

7 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

8 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

10 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

10 horas ago

This website uses cookies.