Foto: Lucas Pedruzzi
Nesta quarta-feira será inaugurado a nova estrutura de atendimento de emergência SUS do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia, a instituição está completando 129 anos hoje. O novo espaço contará com 28 novos leitos fixos de observação. Atualmente o prédio no Hospital Santa Clara conta com 13 leitos.
Com isso o Hospital irá trabalhar com a restrição para novos pacientes que queiram buscar atendimento.
Os pacientes que estão em atendimento na emergência do hospital Santa Clara começam a ser remanejados a partir de amanhã. A expectativa segundo o hospital é de que o novo espaço esteja em pleno funcionamento até o final do dia de amanhã. Por isso, quem precisar de atendimento devem buscar outras unidades de saúde da Capital. Atualmente o hospital atende 40 pacientes que estão internados, sendo dois aguardando leitos de UTI.
As obras começaram no início de 2020 com a doação de 80 milhões de reais do casal de empresários Alexandre Grendene e Nora Teixeira, que leva o nome do novo prédio. Ao todo, o custo total da obra é estimado em R$ 250 milhões. São mais de 2 mil e 300 metros quadrados, quatro vezes maior do que a anterior e contará com três salas de estabilização clínica, dois postos de enfermagem e aumento no número de consultórios de quatro para seis.
A coordenadora de emergências da Santa Casa, Ana Paula Aerts, afirma que a ideia é não é atender um maior volume – “Queremos poder ofertar uma melhora qualidade assistencial para os nossos pacientes e também para os nossos colaboradores”.
Apesar da restrição, casos de muita gravidade passarão por classificação de risco para serem atendidos ou remanejados. Segundo a coordenadora das emergências, o hospital não libera pacientes em casos de muita gravidade. Este é o primeiro espaço do Hospital Nora Teixeira que será inaugurado, a previsão é de que a nova unidade hospitalar do Complexo esteja operando com 100% da capacidade até o primeiro semestre de 2023.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.