O clima é de expectativa entre os organizadores de eventos no Rio Grande do Sul, para um possível anúncio de liberação parcial destas atividades. O anúncio da liberação deve ocorrer ainda esta semana, através de um decreto estadual.
– Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui
Representantes de diversos trabalhadores na área de eventos, estiveram reunidos com o presidente da Assembléia Legislativa gaúcha, Deputado Estadual Ernani Polo, justamente para discutir o retorno. Segundo membros que participaram da reunião, o parlamentar teria informado que dará apoio a estas categorias.
No mês passado, o governador Eduardo Leite, já tinha sinalizado positivamente para o retorno dos eventos, que poderiam inibir a realização de festas clandestinas, que não respeitam nenhum protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual da Saúde. A expectativa é de que ainda nesta semana, seja publicado decreto estadual que autorize a realização dos eventos.
Saiba também:
– Estado vai liberar eventos de maior porte e casa de shows
Mas, as atividades não deverão ocorrer nos moldes que a população gaúcha está acostumada. Entre os critérios, está a limitação de pessoas nos espaços destinados aos eventos.
Existem outras medidas que também estão sendo analisadas por um comitê do Governo do Estado. A capacidade de público deverá ficar entre 30% e 50%, deverá haver a aferição de temperatura do público, higienização das mãos e calçados, mesas e camarotes para grupos reduzidos, além de um distanciamento de aproximadamente 1,5 metros.
Ainda é preciso aguardar a assinatura do Decreto Estadual, para saber quando as atividades poderão retornar e quais as demais obrigações que nele estarão contidas para o retorno das atividades. A tendência é e que as prefeituras reeditem seus decretos municipais relacionados com a pandemia.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.