O Comadecam – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Camaquã realizou na terça-feira (31), no Cine Teatro Coliseu, a XI Semana Integrare e XII Conferência Sobre Drogas de Camaquã com o tema Mitos e Verdades Sobre a Legalização da Maconha.
Durante a palestra, o psicólogo e doutor Nino March, que é pesquisador do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas da UFRGS, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, apresentou com maestria diversos estudos sobre as drogas, em especial a maconha, ao público presente, formado em sua maioria por profissionais da área da saúde e educação, além de jovens, pais e avós.
March abordou o impacto causado pelo consumo de maconha na saúde, educação e relações sociais do indivíduo. O palestrante instigou o público a refletir sobre as vantagens e desvantagens da legalização da substância, apresentando exemplos os países que legalizaram e dados científicos. “A questão da legalização precisa ser muito bem estudada, pois implica em diversos fatores influenciando principalmente a educação, saúde pública e a segurança”, enfatizou.
Governo abriu plataforma para receber pedidos de devolução
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
This website uses cookies.