O comandante da Brigada Militar em Pelotas, tenente-coronel André Luis Pithan, foi preso durante a Operação Braço Forte, realizada nesta terça-feira (5) pelo Ministério Público Estadual. Ele portava a arma de um dos presos na operação.
O oficial estava no quartel quando foi detido pelos promotores que realizavam a ação. O MP investiga se ele tem participação no esquema de milícia desarticulado em Pelotas.
O tenente-coronel foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento do município, mas foi solto – pouco depois das 16h – após pagamento de fiança. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele negou participação no esquema investigado.
Por meio da assessoria de imprensa, o Comando Geral da BM informou que afastou Pithan do Comando do batalhão de Pelotas e do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul). Segundo a Brigada, procedimentos administrativos serão abertos a partir de agora.
Ainda segundo a assessoria da corporação, a BM vinha acompanhando as investigações e auxiliou na operação do MP realizada hoje.
Que a fé nos fortaleça e nos guie em direção aos nossos objetivos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
This website uses cookies.