Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou os consumidores contra a compra de massas de marca que possam conter propilenoglicol adulterado. A substância, que se acredita ser tóxica, foi responsável pela morte de mais de 50 cães após a ingestão de petiscos contaminados.
Os produtos em questão são da marca Keishi, da BHR Indústria e Comércio de Macarrão, fabricados entre 25 de julho e 24 de agosto de 2022. A empresa é responsável por uma gama de alimentos orientais como yakissoba e ramen, Udon e Gyoza.
As vendas dos produtos foram proibidas na última quinta-feira, 23, depois que a Anvisa descobriu a substância na fabricação de massas. No comunicado para imprensa, Keishi explicou que os lotes supostamente comprometidos representam aproximadamente 1 do total de produtos fabricados e vendidos nesse período.
A Anvisa orienta os brasileiross a não consumirem o produto e a entrarem em contato com a empresa para solicitar a devolução. Caso não veja a data de fabricação na etiqueta, entre em contato com a empresa para confirmar a fabricação. Se não tiver certeza dessa informação, não consuma o produto, disse a Anvisa.
Enquanto isso, o site oficial do Keishis está fora do ar e mostra a mensagem: Algumas melhorias serão enviadas. Volte em alguns instantes. Muito obrigado.
As empresas envolvidas na cadeia produtiva que produzem propilenoglicol ou suspeitam de seu uso também foram solicitadas a devolver os itens contaminados.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Os dados foram apresentados nesta segunda no Atlas da Violência do Fórum da Segurança Pública
Um carro e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Bagé
A iniciativa, promovida pelo DetranRS, busca ampliar o acesso à carteira de motorista e facilitar…
As ações foram voltadas para o bem-estar e a saúde dos participantes
A iniciativa faz parte do programa E + Economia e tem como objetivo levar economia…
This website uses cookies.