Comissão aprova projeto que prioriza atendimento a pessoas com Parkinson em Camaquã

Nesta quinta-feira (02) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizou reunião, na Sala de Comissões da Câmara Municipal, para tratar sobre o andamento dos Projetos de Lei que foram enviados para discussão na Comissão.

Parecer favorável

Publicidade

Na reunião foi discutido o Projeto de Lei Legislativo nº 19/2018, que trata sobre a prioridade de atendimento a pessoas com doença de Parkinson no Município, e o Projeto de Lei Legislativo nº 25/2018, que propõe instituir o Programa Parada Segura, estabelecendo normas para o desembarque de pessoas de sexo feminino e menores de idade, em período noturno, no transporte coletivo urbano, no município de Camaquã. Os dois Projetos de Lei Legislativos foram aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça e serão encaminhados para a Comissão de Cidadania e Participação Comunitária.

Projetos seguem na Comissão

Foram abordados e seguem na CCJ o Projeto de Lei n° 2/2018, que trata da alteração da redação do inciso segundo do artigo 1° da Lei nº 901/2006 (FUNREBOMCAM), o Projeto de Lei Legislativo nº 17/2018, que trata sobre a instituição do dia Municipal da Marcha para Jesus no âmbito do Município, o Projeto de Lei Legislativo nº 26/2018, que trata da política municipal contra pichações em Camaquã, o Projeto de Lei Legislativo nº 27/2018, que trata do Programa Municipal Adote a Saúde, o Projeto de Lei Legislativo nº 28/2018, que propõe instituir o Setembro Amarelo em Camaquã.

O Projeto de Resolução nº 4/ 2018 que altera a Resolução nº 5, de 17 de novembro de 2015, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Camaquã também segue na CCJ, já que está em tempo para a apresentação de emendas.

Recurso

Na reunião se abordou o Recurso nº 1/2018, que trata de efeito suspensivo, apresentado pelo vereador Paulinho Bicicletas (PRB), referente ao Projeto de Lei nº 24/2018, que dispõe sobre distribuição de honorários advocatícios entre os procuradores do Município. O relator apoiou o recurso, porém, emitiu parecer dizendo que o Projeto de Lei em questão já foi sancionado pelo Poder Executivo e, sendo assim, resta posicionamento judicial. O recurso será votado na Sessão Legislativa da próxima segunda-feira (06).

Integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o presidente, vereador Marcelinho (PSB), o vice-presidente, vereador Paulinho Bicicletas (PRB) e o secretário, vereador Mazinho (PSDB). A próxima reunião da CCJ deve ser realizada no dia 09 de agosto às 16h.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

2 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

3 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

4 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

4 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

4 horas ago

Polícia Civil evita tragédia em escola municipal de Sapucaia do Sul e apreende adolescente radicalizado

Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade

5 horas ago

This website uses cookies.