Foto: Acústica FM | Arquivo
Uma comitiva de Camaquã liderada pelo Presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Otavio Moraes, esteve em Brasília conversando diretamente com integrantes da bancada gaúcha na capital federal e também com o ministério da saúde. O representante da entidade contou mais detalhes durante entrevista no programa Esquina Democrática deste sábado (25).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Conforme Otavio, a agenda na capital federal teve como objetivo, abordar o teto Mac, que é o financiamento e complexidade de uma entidade hospitalar. Foi apresentado a realidade da região, enfatizando as demandas que são atribuídas ao hospital e a importância do atendimento prestado que atende mais de 19 municípios da Costa Doce.
Segundo Moraes, com a ampliação das dependências do hospital, é preciso ser analisado a viabilidade de alteração de média para alta complexidade de algumas especialidades que são feitas no hospital, e pontuar os pros e os contras dessa alteração. E com a alteração desse teto, se aumenta a capacidade de conseguir recursos, consequentemente reduz o déficit, mas se espera uma demanda maior nos atendimentos.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.