A pedido do deputado federal Lucas Redecker, o governador Eduardo Leite recebeu, nesta sexta-feira (20), comitiva do município de Dom Feliciano, que pediu a manutenção da ERS-350, que liga a cidade a Encruzilhada do Sul, na região Centro-Sul do Estado. O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, participou do encontro.
De acordo com as lideranças, a situação da estrada está muito ruim, o que preocupa a comunidade, uma vez que todo o escoamento da produção do município passa por ela. “Há poucos dias os empresários se reuniram e pagaram o combustível para que a prefeitura fizesse a manutenção da estrada, mas isso não é suficiente”, disse uma das lideranças.
O sonho da comunidade é ver todo o trecho de 60 quilômetros entre o município e Encruzilhada do Sul pavimentado, mas enquanto o asfalto não vem – uma parte da estrada já está pavimentada – a comunidade pede a manutenção da estrada de chão batido, argumentou Redecker.
O governador disse que conhece a rodovia e garantiu que a obra está prevista no calendário de 2020 da Secretaria de Logística e Transportes. Segundo ele, entre janeiro e fevereiro as máquinas do governo deverão ser deslocadas para o município para fazer a manutenção do trecho, o que foi comemorado pelas lideranças.
O município de Dom Feliciano está localizado na região Centro-Sul do RS e tem sua economia baseada na agricultura familiar, com a produção de tabaco.
Participaram do encontro o ex-prefeito Cláudio Lesnik, os vereadores Ana Cláudia Lesnik, Celso Jeske e Osvair Alves da Silva, além do presidente do PSDB, Fabiano Canielas.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.