Foto: Acústica FM
A solidariedade esteve em pauta no Programa Primeira Hora desta quarta-feira (05). As voluntárias Tarline Münchow Wachholz, Camila Fernandes e Mariana Guimarães falaram sobre as ações da Comunidade Internacional de Portugal que destinou para vítimas das cheias no Rio Grande do Sul.
O País inteiro se mobilizou, e um grupo, formado majoritariamente por mulheres gaúchas e integrantes de outros estados brasileiros, tomou a frente da iniciativa, que se dividiu entre logística, preparação e triagem de donativos. A ação contou diversas pessoas, de forma espontânea e solidária, abriram novos pontos de coleta por toda Portugal.
Conforme as voluntárias, os colaboradores estiveram presentes 24 horas por dia durante 10 dias consecutivos, para ajudar esta iniciativa. A operação Lisboa-Porto envolveu a doação de aproximadamente 250paletes, com mais de 5.940 caixas de papelão e o empréstimo de empilhadeiras.
Em parceria com a Embaixada do Brasil em Lisboa e o Ministério dos Portos e Aeroportos, o primeiro avião levando os primeiros itens de necessidade ao Rio Grande do Sul, como cobertores, mantas e roupas de frio, saiu de Lisboa no dia 17 de maio de 2024 no voo JJ 8147 da Cia Aérea Latam. O segundo avião, saiu de Lisboa no dia 28 de maio de 2024 com mais de 11 toneladas de donativos em 1.195 caixas, contemplando fraldas, produtos de higiene pessoal e roupas de frio.
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…
This website uses cookies.