A primeira etapa do concurso público de 2015 da prefeitura de Camaquã vence nesta quarta-feira (22). O vencimento impede que a prefeitura nomeie novos servidores para diversos cargos, que foram homologados no dia 22 de janeiro de 2016. Novos vencimentos ocorrem nos dias 22 de fevereiro (para diversos cargos de professores) e 31 de março (para cargos de agentes de trânsito e transporte).
Diante disso, surge a necessidade da realização de concurso público em 2020. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio Acústica FM nesta quarta-feira, o certame terá provas para todos os cargos que existem no executivo. Pelo menos até a publicação do edital, não serão criados novos cargos. As vagas do concurso de 2020 serão oferecidas através de cadastro de reserva.
Atualmente, uma comissão especial trabalha nos trâmites do concurso. O grupo já está realizando ajustes finais no projeto, para que a banca responsável pelo concurso seja contratada através de licitação, que deve ocorrer em breve, na modalidade de pregão eletrônico.
Informações apuradas pela reportagem dão conta que o concurso deste ano será maior que o de 2015, quando foram realizadas provas para 37 cargos. O executivo conta, atualmente, com cerca de 80 cargos. Além de renovar o cadastro de reserva, o novo concurso deve suprir necessidades pontuais da prefeitura, que encontra déficit de servidores, especialmente em cargos de motorista e contador, em que não há mais candidatos para serem nomeados.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.