O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento da técnica em Enfermagem do Grupo Hospitalar Conceição, Mara Rúbia Cáceres. No documento, o conselho cobra disponibilidade de EPI’s, afastamento de profissionais de risco e defende o isolamento, entre outros pontos. A mulher morreu na noite de terça-feira (7), vítima do novo coronavírus.
Confira a nota na íntegra:
“NOTA DE PESAR
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta o falecimento da colega técnica em Enfermagem do Grupo Hospitalar Conceição, Mara Rúbia Cáceres, ocorrido na noite de terça-feira, dia 7 de abril de 2020, vítima do novo Coronavírus (Covid19). O Coren-RS transmite a sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas da profissional.
Reforçamos a necessidade de ações cada vez mais efetivas no combate à doença, tanto para profissionais quanto para a população. Defendemos o isolamento social e que gestores de hospitais e demais serviços de saúde tomem medidas relacionadas a quem está na linha de frente, como a disponibilidade de EPIs e o afastamento de profissionais que estão no grupo de risco, sendo realocados em áreas não expostas, conforme preconiza o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
Gestão Democracia, Ética e Transparência”
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.