Médicos registrados no Cremers podem prescrever medicamentos de forma online. Foto: Reprodução
Em entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM, na manhã desta sexta-feira (10), o membro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) Manoel Roberto Maciel Trindade falou sobre a implantação de receituários azul e amarelo na plataforma digital do Cremers. Medida foi conquistada em conjunto com o Conselho Federal de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A ferramenta está disponível para uso dos médicos registrados no Cremers desde a última quarta-feira (08), no Espaço do Médico, no site cremers.org.br, e, em alguns dias, no aplicativo do Conselho de Medicina.
Segundo o conselheiro, o documento trata da dispensação de medicamentos por meio de receita dos tipos A1, A2 e B1, destinadas à prescrição de entorpecentes e psicotrópicos. O documento autoriza a emissão de receitas por meio do sistema oficial de prescrição eletrônica do Cremers.
Muitas pessoas interrompem o tratamento de remédios controlados, como exemplo os medicamentos psiquiátricos, devido à falta de receita para remédios controlados. Agora, frente às dificuldades geradas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Cremers atuou pela utilização da plataforma, que garante maior controle da prescrição e a rastreabilidade dos medicamentos dispensados.
A ferramenta digital do Cremers poderá ser utilizada para auxiliar que pessoas que estejam em área isoladas ou com difícil deslocamento. Além disso, o trabalho dos médicos voluntários poderá ser ampliado com o uso da telemedicina aliada à prescrição digital de medicamentos sujeitos à controle especial, sobretudo nas áreas das especialidades médicas.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.