Os camaquenses já estão pagando mais caro pela carne de gado. Neste domingo (1), a reportagem da Acústica FM chegou a encontrar mercados com aumento de 40% nos preços.
Nas últimas semanas, a carne bovina sofreu um forte reajuste, chegando ao seu segundo preço mais alto desde o Plano Real. De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola de Agricultura da Universidade de São Paulo (USP), entre 31 de outubro e o final de novembro o preço real da carne aumentou em 35,3% em São Paulo.
Os especialistas explicam que o aumento no valor ocorre devido a uma soma de fatores internos e externos da economia, que começaram a se desenhar ainda em 2013. Entre as razões estão a recuperação da demanda interna, as secas prolongadas, o grande volume de exportações para a China e a alta do dólar, que tornou o produto brasileiro ainda mais competitivo no mercado internacional.
Neste sábado, em diálogo com turistas no Palácio do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou acreditar que o preço da carne vai diminuir “daqui a um tempo”. No entanto, na sexta-feira a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já havia afirmado que não há perspectiva de queda nos preços a curto prazo.
Evento ocorrerá nesta quinta-feira (15), na Fazenda do Bosque
Trabalhos devem se estender pelos próximos dias
Oportunidades incluem benefícios como convênio médico; saiba como se candidatar
Primeiro jogo das finais contra a ACBF ocorre nesta sexta-feira
Ação ocorreu nesta segunda-feira (12); drogas, celulares e automóvel foram apreendidos
Problema acontecia bem na esquina da praça Lola Zenker
This website uses cookies.