A pesquisa inédita contra a propagação do Covid-19 aponta que a contaminação do vírus está estável no Rio Grande do Sul. O projeto epidemiológico coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tem o apoio e parceria de 12 universidades.
O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (27) na página do Governo do Estado no Facebook pelo governador juntamente com as secretárias Leany Lemos (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Arita Bergmann (Saúde), o secretário Faisal Karam (Educação) e o reitor da UFPel, Pedro Rodrigues Curi Hallal.
A pesquisa destaca um aumento de 31% da população gaúcha que está saindo de casa todos os dias e 14,5% dos que ficam em casa em comparação com os dados da terceira fase. Em relação ao casos subnotificados, na primeira fase estimava-se 8x mais casos a cada um positivo no Estado, na segunda 12x, na terceira 9x e portanto nesta quarta-feira 3x: “Não há um crescimento descontrolado no estado”, afirma Hallal.
Ainda foi anunciado a continuação de mais quatro fases, passando de 18 para 36 mil testes nas nove cidades gaúchas. Os principais sintomas relatados nos pacientes são febre, dor de garganta, tosse, dificuldade de respirar, alterações no olfato, paladar e diarreia.
Confira ao vivo:
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…
This website uses cookies.