Contingenciamento inviabilizará voto eletrônico em 2016, diz Justiça

As eleições municipais de 2016 poderão ser um retorno ao passado. Portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (30) diz que “o contingenciamento imposto à Justiça eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico”.

A determinação é assinada pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Supremo Tribunal Militar (STM). O voto em urna eletrônica foi implementado em 2000 para todo o eleitorado e, desde então, não é feito de outra forma no País.

Publicidade

Em nota, o TSE afirma que o total que não será repassado à Justiça Eleitoral soma mais de R$ 428 milhões e que o maior impacto será no “processo de aquisição de urnas eletrônicas, com licitação já em curso”.

Já o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) afirma que ainda não foi notificado da decisão. As últimas eleições municipais, em 2012, tiveram custo de aproximadamente R$ 400 milhões no Estado.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Provas do Enade serão aplicadas em outubro e novembro; veja edital

Exame é obrigatório e avalia cursos de graduação

1 hora ago

Por que o gato morde de repente mesmo estando calmo

Você está fazendo carinho no seu gato, tudo parece em harmonia, até que — do…

2 horas ago

PolskaFest: Prefeitura de Dom Feliciano divulga programação completa da festa

Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…

2 horas ago

Tecnologia a serviço do campo: Irga inicia processo de modernização

Com apoio da Procergs, Irga inicia mapeamento de demandas para oferecer serviços mais ágeis e…

5 horas ago

Gramado Summit promove pela 1ª vez treinão aberto e gratuito no Lago Negro

Atividade será dividida em dois percursos e conduzida por profissionais

5 horas ago

Thiago Braga é um dos candidatos a presidência do PT no RS

Saiba quem são os candidatos do partido no estado

8 horas ago

This website uses cookies.