O Grêmio se despede da sua torcida neste domingo. O Tricolor entra em campo para o último jogo da temporada diante do Corinthians, a partir das 17h, na Arena, pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro. Vencer significa garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América do próximo ano sem depender do resultado do jogo do São Paulo, o concorrente ao quarto lugar na tabela.
Para o Grêmio, é uma decisão. E o presidente Romildo Bolzan Jr., durante a semana, tratou de dar uma injeção de ânimo na torcida para que a Arena receba um grande público neste domingo. O dirigente anunciou a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi e dos zagueiros Geromel e Kannemann, aumentando a lista de motivos para que o torcedor vá ao estádio apoiar o time.
Dentro de campo, Renato não terá o zagueiro Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como não tem nenhum zagueiro destro à disposição (Bressan não vem sendo aproveitado e Paulo Miranda está lesionado), o treinador terá de improvisar. A tendência é que Kannemann atue ao lado de Marcelo Oliveira. Outra opção é escalar Michel no setor, com Matheus Henrique entrando no meio-campo, ao lado de Maicon.
“Precisamos terminar dentro do G-4 porque senão, no próximo ano tem que jogar a pré-Libertadores e aí teremos que atropelar as coisas no início da temporada, então essa vaga direta é fundamental. Dependemos apenas de nós mesmos, se vencermos, o São Paulo não alcança”, destacou o técnico Renato Portaluppi.
Despedidas no Corinthians
Corinthians visita o Grêmio neste domingo, às 17 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que deve marcar a despedida do técnico Jair Ventura e do meia Danilo. O treinador deve dar lugar a Fábio Carille, em fase de negociação. Neste último duelo, ainda tenta a primeira vitória como visitante à frente do time. Um triunfo garante a equipe na Copa Sul-Americana do ano que vem. Danilo, de 39 anos, não teve o contrato renovado pela diretoria e se despede como um dos grandes ídolos da história do clube: em nove temporadas, conquistou oito títulos. Contra o Grêmio, o veterano deverá começar no banco de reservas.
Jair Ventura optou por manter formação semelhante ao da última rodada – empate sem gols contra a Chapecoense, em São Paulo -, com um quarteto ofensivo formado por Pedrinho, Mateus Vital, Jadson e Romero. A única novidade na escalação será a entrada do volante Gabriel na vaga de Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Brasileirão 2018 – 38ª Rodada
Grêmio
Paulo Victor; Leo Moura, Kannemann, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi
Corinthians
Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Thiaguinho; Pedrinho, Mateus Vital, Jadson e Romero. Técnico: Jair Ventura.
Local: Arena, Porto Alegre
Árbitro: Ricardo Ribeiro
Horário: 17h
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.