Categories: AgroCidadesEconomia

Cooperativa estuda possibilidade de instalação de unidade em Camaquã

Após reunião da comitiva camaquense, composta por integrantes do Executivo Municipal, a Cooperja na cidade de Santo Antônio da Patrulha, realizada no mês de setembro, momento em que ficou agendada a visita do presidente da cooperativa, Vanir Zanatta, do gerente comercial, Vinícios C. de Moraes, os quais na manhã desta quinta-feira (10), acompanhados pelo gerente das lojas da cooperativa, José Porto, juntamente com Frederico Bartz Menezes, representando a AUD, Everton Garcia Pires, do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, Marcelo Ferreira Ely, representando o IRGA e José Carlos Gross, da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, estiveram reunidos na prefeitura.

O principal objetivo da visita a Camaquã, foi conhecer o potencial que o município pode oferecer para a implantação da Cooperja na região. Segundo o secretario Sidnei, há uma grande expectativa da implantação da cooperativa em Camaquã, tendo total apoio dos produtores de arroz, soja e principalmente do Executivo Municipal.

Publicidade

Na ocasião foi apresentada a área que poderá ser disponibilizada para a implantação do projeto em Camaquã, as margens da BR-116, próximo ao Posto 125, sendo grãos sua principal atividade, mas, havendo a possibilidade de investimentos em outros setores ligados a Cooperja, que atualmente trabalha com a fabricação de rações, sementes, produtos coloniais, lojas agropecuárias, postos de combustíveis e supermercados.

O prefeito Ivo, declarou que, “estamos à disposição para sermos parceiros”, em reunião com os representantes da cooperativa. Há um grande interesse de trabalhar com unidades para o recebimento de soja e arroz, abrindo possibilidades de implantar novas culturas na região da serra, segundo o presidente Vandir.

Após a reunião no gabinete do prefeito Ivo, a comitiva visitou a área disponibilizada pela prefeitura, que será de 15 hectares, para a possível instalação da cooperativa.

Em seguida foram recepcionados pela presidente do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, Maria Tereza Mendes, onde foi apresentado a comitiva um vídeo, bem como levantamento sobre a cultura de arroz, soja e irrigação, demonstrando o potencial do município, participando de almoço com autoridades convidadas.

A presidenta do Sindicato Rural, Maria Tereza, falou que, “a nossa expectativa é grande por poder oferecer mais oportunidades para nossos produtores locais.”

Em seguida o presidente da cooperativa, lembrou que a Cooperja completou no mês de agosto 50 anos de existência, onde atualmente conta com 1800 associados e aproximadamente 700 colaboradores.

Ao final de sua fala, deixou claro que tentarão trazer para o município uma loja comercial, além de duas unidades para grãos, deixando claro que neste momento o projeto já conta com 4 votos favoráveis, anunciando que na próxima semana estará acontecendo assembleia com os associados, momento em que será apresentado todo o projeto para os associados.

Além da comitiva, participaram do almoço no Parque do Sindicato Rural, o vice-prefeito Jair Martins, presidente da ACIC, Paulo Pankowski, Evandro Verza, representando o CITES de Camaquã, representantes da AUD, produtores rurais e empresários do agronegócio.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Abusador de crianças agredido por vizinhos segue hospitalizado

Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores

10 minutos ago

Previsão do tempo: dia das mães será de tempo seco e frio

Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região

29 minutos ago

Enem 2025: saiba as datas de inscrições e das provas deste ano

Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho

29 minutos ago

Eldorado do Sul: idoso é liberto de condições análogas à escravidão

A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias

58 minutos ago

Tornado atinge 250 casas em Erval Grande no norte do RS

Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…

1 hora ago

PRF prende traficante e apreende nove quilos de crack em Caçapava do Sul

Drogas estavam escondidas no painel de um Up em compartimento oculto com acionamento eletrônico

2 horas ago

This website uses cookies.