Na manhã desta sexta-feira (12), durante o Programa Primeira Hora, a coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Caroline Hoffman, falou sobre a logística da vacinação no RS. Além de esclarecer o processo de recebimento do imunizante por parte do Governo Federal , a coordenadora ressaltou que os lotes vacinais já recebidos, ainda são insuficientes para a complementação do plano de vacinação, porém, enfatizou que, dentro do estado, a partir do momento da chegada das doses em solo gaúcho, a logística de distribuição das mesmas aos municípios, está acontecendo com agilidade e ocorre em tese, na mesma proporção.
A 3ª CRS compreende 22 cidades gaúchas e divide os lotes vacinais de acordo com o número de profissionais de saúde e também residentes inclusos nos grupos prioritários da vacinação, de cada município.
Hoffman destacou que a coordenadoria está em contato semanalmente com os representantes municipais, com o objetivo de garantir transparência e assertividade em todo o processo de imunização.
Questionada sobre a disparidade das doses disponíveis para o grupo de profissionais da saúde, mesmo os que não atuam no enfrentamento da Covid-19, em relação às doses disponíveis os idosos (grupo com maior índice de mortes no estado), Caroline informou que a coordenadoria atua de acordo com os protocolos existentes no Plano Estadual de Vacinação e que foram estabelecidos pelo Ministério da Saúde, visando evitar, um colapso hospitalar.
Até o momento, foram vacinados em primeira dose, 34% dos trabalhadores da saúde, 100% do grupo prioritário indígena e também 100% dos idosos institucionalizados, seguindo a nota técnica divulgada pelo estado em 18 de janeiro de 2021.
A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira, o advogado Daniel Nardon por falsificação de documento particular,…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…
Político defende mais representatividade para a região sul do Estado
De acordo com Caron, situações em que se perceber suspeita de violência doméstica durante o…
This website uses cookies.