Entrou em vigor nesta segunda-feira (02) o novo sistema de Cep dos Correios em Camaquã. A partir de agora, o número de Cep ocorre por logradouro e não mais um único número para toda a cidade.
A mudança causou dúvidas entre os camaquenses, que receberam com surpresa a mudança. A Rádio Acústica FM, entrevistou o Técnico dos Correios e responsável pelo Processo de Codificação Postal no Rio Grande do Sul, Assis Brasil Machado, que explicou a mudança e tirou dúvidas dos ouvintes.
Assis afirmou que a mudança busca trazer maior agilidade no processo de entrega das correspondências na cidade. Ainda segundo ele, o processo utilizou dados informados pela Prefeitura de Camaquã.
Com relação ao caso de uma mesma rua ter mais de um Cep, Machado disse que isso acontece quando a mesma rua possui mais de um bairro em sua extensão. Com relação as contas de luz e água na cidade, a alteração deverá ser feita pelas companhias, sem a necessidade dos clientes informarem o novo Cep a que pertencem.
Com a mudança, a prefeitura de Camaquã terá um Cep específico: 96.780-900. Conforme o técnico dos Correios, a mesma mudança já ocorreu em outras cidades do estado, onde nestes municípios houve uma melhoria de agilidade das entregas.
Quem ainda não fez a mudança de informação do seu Cep, não terá risco de perder suas correspondências. Há um prazo de aproximadamente três meses, de adequação, onde a recomendação é que cada camaquense informe seus novos Ceps para agilizar o processo.
Para saber qual o seu novo CEP, os moradores poderão realizar consulta na internet a partir desta segunda-feira (02), acessando o site dos Correios (http://www.correios.com.br/) ou clicando aqui.
Ouça abaixo a entrevista completa com as mais diversas informações sobre a mudança:
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.