A estiagem que assola diversas regiões gaúchas, acendeu um alerta para o uso consciente da água pela população gaúcha. Embora não haja risco de racionamento em Camaquã, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), alerta para que seus clientes utilizem a água de forma responsável.
A reportagem da Rádio Acústica conversou com a gerente da Corsan na cidade, Cláudia Viana, para obter informações sobre o fornecimento de água. Ela disse que a companhia está atenta para a situação dos reservatórios, e que não há risco de racionamento.
Cláudia disse que a recomendação é para que a população utilize a água de forma consciente e sem desperdícios. A fala da gerente, vai de encontro ao que disse na semana passada durante entrevista na Acústica, o engenheiro da Associação dos Usuários do Arroio Duro (AUD), Éverton Fonseca, que tranquilizou a comunidade, alegando que o acúmulo de água no reservatório da Barragem do Arroio Duro, é suficiente para garantir o abastecimento para a comunidade.
Na tarde desta quarta-feira (11), a Barragem do Arroio Duro estava com uma acumulação de 14% em seu reservatório. Segundo a AUD, o local possui uma autonomia de abastecimento de 1,6 mil dias.
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
Evento conta com o tema: CMPC e Região da Costa Doce, desafios e oportunidades
Programa oferecerá três mil vagas de carteiras de habilitação ou mudança de categoria
Evento ocorrerá nesta quinta-feira (15), na Fazenda do Bosque
Trabalhos devem se estender pelos próximos dias
This website uses cookies.