O programa Primeira Hora desta sexta-feira (12) entrevistou o diretor administrativo da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Marcus Vinicius Almeida. O tema da conversa foi o patrocínio de R$ 19 mil, destinado à “Festa do Arroz”. O evento foi realizado no dia 29 de abril no município, com aporte financeiro da estatal e anuência da prefeitura.
Conforme Vinícius, o prefeito Ivo Ferreira tinha conhecimento que o valor seria destinado ao evento, já que foi ele quem assinou o pedido. “O ofício foi assinado pelo prefeito”.
Entretanto, recentemente o prefeito Ivo Ferreira afirmou, em entrevista a uma emissora de rádio local, que não havia assinado nada relacionado a este patrocínio da Corsan para o evento. “Neste caso específico, o dinheiro não vem para a Prefeitura, entra direto na conta da Associação depois que prestar contas à Corsan. A única participação da Prefeitura foi receber o diretor Marcus Vinicius, quando eu falei a ele que tudo de bom que vier para Camaquã é importante. Quem decidiu dar este patrocínio foi a Corsan, a Prefeitura não destinou nada”, destacou Ferreira.
Na oportunidade, Almeida declarou ter se encontrado com o prefeito Ivo Ferreira e o Secretário Flávio Medeiros para tratar dos patrocínios. Segundo ele, o ofício assinado faz parte do conjunto de documentos que precisam ser enviados a instituição para que haja a possibilidade da realização do aporte financeiro.
O diretor da Corsan destacou ainda que a instituição reserva a cada município 3% da receita mensal arrecada, sendo cerca de R$ 50 mil o valor destinado a Camaquã. “É uma ação de responsabilidade social que visa devolver um pouco a comunidade daquilo que ela produz”, afirma Almeida.
A entrevista teve a participação do vereador Ilson Meireles (PP), que busca informações do respectivo de patrocínio.
Confira aqui as informações sobre como funciona o benefício
Bonecos hiper-realistas vêm sendo usados para simular a presença de uma criança real
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Prevalência aumenta com a idade e em pessoas acima de 60 anos
Internações crescentes e baixos índices de vacinação preocupam no estado
Bloqueio parcial da BR-290 ocorre para execução de serviços de manutenção
This website uses cookies.