Após o lançamento do Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã, a prefeita Fábia Richter, do município de Cristal, decidiu notificar juridicamente a Corsan, empresa contratada responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.
As tratativas com a Corsan, exigindo o cumprimento do contrato tiveram início no ano de 2013. Desde então, a administração tem utilizado todos os meios para pressionar e exigir da empresa o cumprimento de sua parte no contrato no que tange ao saneamento, inclusive registrando uma denúncia junto a AGERGS (Agência Gaúcha de Regulação), no ano de 2015.
A existência do contrato com a Corsan, com vigência de 20 anos, impede o município de registrar novos projetos junto ao Governo para buscar recursos para execução desse serviço.
Assim, a partir do Plano da Bacia Hidrográfica a administração municipal reconhece o impacto de seus dejetos no Rio Camaquã, intensificando sua ação junto aos órgãos competentes para que se encontre uma solução que atenda essa demanda, com a urgência que o assunto exige.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
This website uses cookies.