Categories: Rio Grande do Sul

Corsan retoma serviços de corte e cobrança nesta quinta-feira (30)

Após seis meses de suspensão, e na linha com o que vem sendo adotado por outras concessionárias de serviços públicos no país, a Corsan retoma, a partir do dia 1º de outubro, o corte do abastecimento e a cobrança aos clientes com tarifa social.

– Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui

Publicidade

Os benefícios implantados durante a pandemia, em alinhamento às ações do Governo do Estado, estiveram vigentes por 180 dias e, durante este período, a Corsan qualificou seus processos, disponibilizou canais digitais mais ágeis e efetivos e tomou uma série de medidas, visando contribuir para apoiar os clientes em seus pagamentos pelos serviços.

Saiba também:

– Corsan implanta novo padrão de ligação de água

– Mais cara: tarifas da Corsan terão reajuste em 1º de outubro

Confira algumas das opções disponíveis para evitar o corte de água:

– Negociação de dívidas: para facilitar a quitação de dívidas antigas de mais de um ano, a empresa implantou um Programa de Renegociação, que vai vigorar até o fim do mês de novembro. Nesse programa, para as faturas vencidas entre 1º de agosto de 2015 e 31 de julho de 2019, a empresa está concedendo um desconto de 99% sobre os valores referentes a multa e juros, para pagamento à vista. O desconto é de 50% sobre os valores de multa e juros no caso de parcelamento e isenção total de juros futuros.

– Facilidade no pagamento: para os clientes que têm o celular cadastrado na Companhia, é enviado um SMS 15 dias após o vencimento da fatura e a partir da pandemia, foi incluído o código de barras para facilitar o pagamento.

– Segunda via pelo APP: a segunda via da fatura também pode ser acessada no APP Corsan e na Central de Serviços no site www.corsan.com.br.

– Parcelamento via site/APP: parcelamento administrativo, 35% de entrada e restante em até 12 vezes; parcelamento usando o cartão de crédito, sem entrada e em até 12 vezes, dependendo do limite do usuário. O valor mínimo da parcela é de R$ 30,00 por economia para a categoria residencial subsidiada; e de R$ 50,00 por economia para as demais categorias. Esta opção estará disponível a partir de outubro.

Para obter essas vantagens, em especial no Programa de Renegociação de Dívidas, o titular da conta deverá entrar em contato com a Corsan pelo telefone 0800-646-6444 ou por meio dos canais digitais. Para o atendimento presencial é necessário agendar horário via 0800, pelo site www.corsan.com.br ou pelo aplicativo de smartphone.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

“Barbie do bailão” entre as atrações da ExpoCamaquã 2025

Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento

60 minutos ago

Defesa Civil emite alerta para temporais nesta segunda-feira (19)

Previsão indica tempestades com descargas elétricas e eventual queda de granizo

1 hora ago

Inter reintegra Borré e Carbonero além de retorno de Vitinho

Colorado tem confronto neste sábado pelo Campeonato Brasileiro

2 horas ago

Grêmio enfrenta São Paulo em busca de afastamento do Z-4

Tricolor terá retornos de Villasanti, Pavon e Cristaldo para o jogo no Morumbi

2 horas ago

Horóscopo para domingo, 18 de maio de 2025

Que seu domingo seja abençoado e repleto de realizações

3 horas ago

Calendário Bolsa Família: pagamentos começam em 19 de maio

Confira aqui as informações sobre como funciona o benefício

3 horas ago

This website uses cookies.